Por que já estudei A Verdade por anos e consegui apenas poucos resultados?

Joel disse que recebia esse tipo de pergunta repetidamente em seu e-mail:

Pergunta: “Por que estive estudando esta, aquela ou outra verdade metafísica por anos – dois, cinco, dez, vinte – e consegui tão pouco resultado?” Ou: “Eu tive curas, mas agora elas não vêm rapidamente ou não vêm de jeito nenhum”. Ou, “Por que sempre devo ir a um médico em busca de ajuda e não sou capaz de fazer meu próprio trabalho ou para minha família?”

Resposta: Agora, você vê, há um mal-entendido sobre o assunto da verdade. Quando falo da verdade, quero dizer a própria verdade, quer você a considere do ponto de vista de Jesus Cristo e de sua missão e mensagem particulares, ou se você a interprete do ponto de vista da metafísica moderna, como a conhecemos na Ciência Cristã, como foi conhecido por outros na Unity, ou como nós mesmos podemos saber agora no Caminho Infinito. Muitas pessoas realmente acreditam que, conhecendo as palavras da verdade, lendo-as ou recitando-as, isso de alguma forma desconhecida resulta em cura. É muito parecido com a atitude das pessoas na crença religiosa ortodoxa. Eles também acreditam que podem ir a uma igreja e orar ou permanecer em casa e orar – orar a Deus – e receber uma resposta.
Agora, em ambos os casos, quer estejamos pensando no pensamento ortodoxo ou no pensamento metafísico, deixe-me dizer-lhe que viver sua vida humana comum, devotando-se às atividades humanas, continuando a aceitar os padrões humanos de valor, você não fará – seja por meio oração ortodoxa ou por meio de ensino metafísico – um alcance da cura ou a melhora em sua experiência. Não, de jeito nenhum. Não é assim que acontece. Deus é Espírito, e Deus deve ser abordado em Espírito, por meio do espírito, e a resposta de Deus só pode ser recebida por meio da Consciência Espiritual.

“O homem natural não aceita as coisas de Deus.”


Deus é amor. Deus não está negando o seu bem. Esteja certo disso. Deus não está retendo o bem deste universo. Estamos em um mundo de guerras, depressões, rumores de guerras, medos de bombas e medos de depressões por um único motivo: não temos acesso a Deus. Estou falando agora do mundo em geral. Esteja certo de que há pessoas no mundo que não estão em guerra, que não sofrem de depressão, nem sofrem com o medo de bombas ou o medo da carência ou limitação, e essas pessoas atingiram algum grau da atividade consciência da espiritual, alguma medida daquela mente que também estava em Cristo Jesus.

Você não pode ir a Deus no sentido material da vida e receber riquezas espirituais. Ah! Se você estudou sua Bíblia – realmente a estudou objetivamente – você saberia que falamos na Bíblia de riquezas espirituais, de bem espiritual. Quando o Mestre diz: “Eu tenho carne”, você sabe que ele não está falando sobre a carne de animais. Quando o Mestre diz: Eu Sou a Verdade, você sabe que ele não está falando sobre um livro da verdade ou um livro de citações da verdade. Quando o Mestre diz: “Peça-me e eu lhe darei água, águas vivas“, você sabe que ele não se refere à água de um poço, um rio ou de um riacho. Oh… claro não. Você sabe que ele está falando sobre carne interior, vinho interior, água interior. Quando ele diz: “Eu sou o pão da vida”, ele está falando sobre uma padaria? Oh, não, e você sabe disso. Você sabe disso. Você sabe que quando ele diz: “Eu sou o pão da vida”, ele quer dizer: “Eu sou o sustento da vida; Eu sou aquilo em que você pode se apoiar; Eu sou aquilo em que você pode confiar; Eu sou aquilo que te mantém e te sustenta e te apóia. ” Mas esse eu sou Deus. Esse Eu é a consciência espiritual. Que eu sou o Cristo.


Agora então, Paulo foi muito claro sobre o assunto de Deus, Espírito e o homem natural. É por isso que você tem tantas declarações dele no sentido de que você é apenas o filho de Deus “se assim o Espírito de Deus habitar em você”. É por isso que ele diz: “O homem natural não recebe as coisas de Deus ; ” e “ A mente carnal é inimizade contra Deus. ” Não vês que, seja na revelação do Mestre ou no desdobramento posterior de Paulo, tens a mesma ideia apresentada a ti – que deves vir a Deus em Espírito, “não neste monte santo, nem mesmo em Jerusalém”; nem deves orar diante dos homens; nem você deve dar suas benevolências para que os homens possam vê-los. Em outras palavras, qualquer coisa – qualquer conduta, qualquer pensamento, qualquer abordagem a Deus por meio do sentido material não será recompensada. Por que? Existe um Deus segurando este bem até que você se conformar? Certamente não. Deus é espírito. A linguagem de Deus é uma linguagem espiritual; tanto que a voz de Deus só pode ser ouvida no silêncio. Deus é espírito, e você deve se aproximar de Deus por meio da consciência espiritual, da consciência do espírito. Então você descobrirá que, em proporção ao grau de sua consciência espiritual, você receberá curas e será capaz de curar, ressuscitar os mortos, multiplicar pães e peixes, confortar aqueles que choram e realizar todas as funções de o Cristo.
Em nosso trabalho de classe aqui, você recebeu, como eu, o desdobramento da visão de Cristo de Isaías, e então você sabe que Cristo não foi revelado como um poder temporal. Cristo não foi revelado como o fazedor de coisas materiais. Cristo foi revelado como o espírito de Deus no homem. Cristo foi revelado como aquele que realizou Sua obra não por força, nem por poder, mas pelo Meu Espírito. Certamente você viu que Cristo é o espírito de Deus no homem, e somente na proporção em que você considera Cristo em seu ser você produz os frutos do Espírito.
Os frutos do Espírito não são necessariamente curas físicas, mentais, morais ou financeiras como tal. Não. Os frutos espirituais são paz, gentileza, humildade, benevolência e, à medida que você descobrir que essas qualidades aparecem cada vez mais em sua experiência, você pode ter certeza disso – saúde mental, saúde corporal e saúde financeira. Estas serão as coisas adicionadas. Adicionado a quê? Adicionado ao seu desenvolvimento espiritual. Na verdade, eles não serão adicionados, mas serão revelados como experiências externas de seu desenvolvimento espiritual interno.


Se eu estivesse falando para uma audiência pública, eles poderiam extrair disso uma sensação de desamparo ou desesperança e dizer: “Bem, já que não tenho essa consciência espiritual; uma vez que não desenvolvi essa consciência espiritual; parece uma coisa desamparada e sem esperança para mim ir a Deus com o meu problema. ” Você, no entanto, não compreenderá tal perspectiva desesperançada do que acabei de dizer. Em vez disso, esta mensagem deve enchê-lo de esperança e promessa, já que por muito tempo você está no caminho espiritual e está se aproximando – e muitos de vocês já estão lá em alguma medida – daquela mente que estava em Cristo Jesus. E o que é mais importante, você sabe como alcançar a consciência espiritual. Você sabe como desenvolver sua consciência espiritual.

Cada passagem de natureza espiritual que você lê – seja das Escrituras, ou de seus escritos metafísicos ou favoritos espirituais – cada passagem que você lê, contempla, pondera, é outro grão de consciência espiritual desenvolvida em você. Cada palestra que você ouve, cada aula que você assiste, cada gravação que você estuda ou ouve desta mensagem está fazendo algo por você dentro de você. Você pode não notar o resultado hoje ou amanhã mais do que faria se estudasse piano e esperasse notar o resultado dentro de uma semana, mês ou ano. A consciência espiritual não é desenvolvida tão rapidamente quanto a consciência musical, mas com cada grão de desenvolvimento interno há um grão de experiência externa aprimorada, de modo que desde a primeira semana de seu estudo, ou o primeiro mês de seu estudo, a harmonia deve começar a aparecer em sua experiência.
Se você disser: “Oh, não, estou estudando há um ano – ou dois, três ou cinco – e minha experiência externa não está mostrando os frutos”, então direi: “Você não esteve estudado isso”. Você o tem lido ou ouvido, mas sem a prática interna, o ouvido interno aberto, o olho interno aberto. “Você tem ouvidos e não ouve; você tem olhos e não vê? ” Isso significa:“ Você está sentado aí apenas vendo com seus olhos físicos e ouvindo com seus ouvidos físicos? Ou, enquanto você está lendo ou ouvindo, você está alerta interiormente? Você está tenso por dentro a ponto de ansiar, absorvendo a mensagem das Escrituras e de sua leitura espiritual? Quando você ouve uma gravação dos videos, quando assiste a uma palestra ou aula, você – pelo menos internamente – está sentado na beirada da cadeira, bebendo como um papel mataborrão (é um tipo de papel capaz de absorver com facilidade) absorveria a tinta ou água? Você encharca esta mensagem como uma esponja ficaria encharcada em água? ”
Se você está sentado, apenas ouvindo com seus ouvidos, apenas lendo com seus olhos, e esperando que um ano se passe, muitos anos se passem e muitos anos se passarão antes que a Luz surja sobre você. Mas se você está se voltando para esta mensagem da mesma maneira – bem, como direi – da mesma forma que você oraria em seu leito de morte por mais vida, ou como um homem faminto oraria por comida, ou como um faminto o homem oraria por água, desejando ser cheio, cheio, cheio do Espírito; cheio da Palavra de Deus; cheio da própria consciência da presença de Deus; você descobrirá rapidamente que está desenvolvendo seu sentido espiritual e estará sintonizado com o Espírito. Então você não é mais o “homem natural que não recebe as coisas de Deus”. Então você é a nova criatura. …
Agora, quando Paulo fala de morrer diariamente, ele está falando do homem natural que morre diariamente – o homem cuja fé está em notas de dólares, remédios ou qualquer outra circunstância ou condição externa. O [homem de consciência espiritual] abandonou isso e percebeu:

“O Reino de Deus está dentro de mim. Tua graça é minha suficiência em todas as coisas. Não é algo externo que preciso. Não é um emprego que preciso. Não é um lar de que preciso. Não é de companhia que preciso. Não é de dinheiro que preciso. Tua graça é minha suficiência. ”


Bem, você não vê que apenas ler na Bíblia: “Tua graça é a minha suficiência” não fará nada por você? Não vês que, mesmo repetindo-o como um papagaio, de nada adianta? Mas você também não percebe que, uma vez que pondera dentro do seu pensamento:

“Tua graça é a minha suficiência. Somente a Tua graça pode atender às minhas necessidades. É a Tua graça que me precede para endireitar os lugares tortuosos. Tua graça é minha comida, meu vinho, minha água. Tua graça é minha fortaleza, minha rocha, minha salvação.Tua graça é o poder de ressurreição para este corpo. Porque pela Tua graça, se este templo fosse destruído, seria erguido novamente. Tua graça seria suficiente para restaurá-lo – não meu pensamento correto, não minhas orações. Tua graça seria minha suficiência. ”


Agora, você vê que com este tipo de prática, o pensamento se torna privado de sua fé, esperança e confiança em qualquer coisa ou alguém no reino externo? E à medida que isso acontece, a consciência, apreensão e compreensão dos valores internos, poder interno, aumentam. Agora, este novo homem é um com Deus. Este novo homem está em sintonia com o Infinito. Este novo homem recebe a graça de Deus e a manifesta em sua experiência humana, nas harmonias do corpo e da carteira.
Agora, nunca acredite que você pode ser o mesmo homem que era ontem, tendo os mesmos pensamentos materiais, tendo os mesmos medos materiais, e ainda assim ir a Deus hoje para receber graça espiritual, iluminação espiritual ou o toque de Cristo. Não, comece neste momento a perceber que a graça de Deus é revelada a você interiormente; que a graça de Deus só pode vir a você quando você aprende a ponderar em seu ser sobre a natureza de Deus e a real natureza da oração. Então, rapidamente você encontrará respostas para as orações. As respostas vêm para o que você pediu? Não! Você não terá que perguntar. As respostas virão antes de você perguntar. Você descobrirá que é literalmente verdade que “Seu Pai celestial sabe que você precisa dessas coisas”, antes mesmo de você pedir, e “Ele tem o prazer de dar-lhe o reino” . Mas não peça a Deus por coisas externas . Não ore a Deus por coisas externas. Deus não conhece essa linguagem. Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorar em espírito e em verdade.
Dizem que não sabemos orar. Devemos deixar o Espírito orar; deixe o Espírito testificar com nosso Espírito; deixe o Espírito interceder por nós. Então, você não vê que em sua consciência espiritual, você não vai se incomodar ou tentar incomodar a Deus anunciando suas necessidades materiais? Em vez disso, você aprenderá a ficar em silêncio por dentro e deixar a graça de Deus se revelar a você.


Joel – trecho Gravação 624B, Segunda Classe Fechada em Nova York de 1953, “Perguntas e Respostas, Parte 2 e Nota do Havaí”



Categorias:Perguntas & Respostas

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Hoje vi um vídeo do Joel dizendo que pensamentos bons (positivos, creio), não têm poder algum. Pensamentos maus (negativos, creio) têm algum poder, ou são como os “bons”? Eu ainda não desenvolvi a minha consciência espiritual, mas estou no caminho.

    Curtido por 1 pessoa

  2. “Eu e o Pai somos Um” – João 10:30″

    “Meu Reino não é deste mundo” – João 18:36″

    Nas próprias palavras do Joel: “Uma das mais elevadas declarações místicas de que tenho algum conhecimento (e pouco entendida, porque a maioria das pessoas não adquiriu o hábito de analisar declarações), uma que lhe proporciona uma chave para o céu….. é a seguinte: “Nossa União consciente com Deus! Esta constitui a União consciente com todos os seres e coisas/ideias espirituais.”” Livro: A União consciente com Deus – Misticismo – cap:13 – pgs 162 a 183

    “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” Salmos 127:1.

    “Seu Pai celestial sabe do que vocês precisam, mesmo antes de vocês pedirem.” Mateus 6: 6-8)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dignidade Superna da ÚNICA VERDADE infinita tão bem REVELADA. Apercebo e testifico no CRISTO q vive em mim:” Q AS COISAS IMPORTANTES PARA OS HOMENS SÃO DETESTÁVEIS PARA DEUS. ” Nada é em vão na prática do caminho infindável ESPIRITUAL. Discernir a REALIDADE, e permanecer nessa CONSTÂNCIA de harmonia IRRETOCÁVEL, só se faz real no desdobramento DO ESPÍRITO vivenciado. Agradeço em GLÓRIA por cada entrelinha
    do LEGADO de DEUS, q vem da consciência PURA de JOEL Goldsmith. DESCONHEÇO maior DÁDIVA! EXTREMAMENTE contentada por seu SIM, irmão iluminado Regis, LUZ RESPLANDECENTE do DEUS ABSOLUTO inqualificável!!!

    Curtir

Deixe um comentário