Trabalho de Proteção

No sentido material da vida, a palavra proteção traz à tona o pensamento de defesa ou armadura, um esconderijo de um inimigo, ou alguma sensação de afastamento do perigo. Nas ciências mentais, a proteção refere-se a algum pensamento ou idéia, ou alguma forma de oração que salvaria alguém de uma lesão ou mágoa de uma fonte externa. No uso da palavra proteção, o pensamento é imediatamente atraído para o fato de que exista em algum lugar uma atividade destrutiva ou prejudicial, ou presença, ou ainda um poder, e que a proteção, por palavra ou pensamento, é um meio de encontrar segurança deste próprio perigo ou assuntos de alguém.

No Caminho Infinito, aprendemos que Deus é Um: portanto, Deus é um poder, e nós vivemos nesse Ser único conscientemente. No momento em que a ideia de Deus como Um começa a despontar na consciência, entendemos que em todo esse mundo não há poder nem presença da qual precisamos de proteção. Você verá isso à medida que se debruçar sobre a palavra “Onipresença” e perceber que nesta presença do bem você está completamente só com uma Harmonia Divina – uma harmonia que penetra e permeia a consciência, e é em si mesma a totalidade e apenas o Bem.

adult attractive background beautiful
Photo by Tirachard Kumtanom on Pexels.com

Reflita sobre esta ideia e medite sobre ela, e observe como a revelação e a segurança vêm para você, dentro do seu próprio ser, que isso é verdade: Só existe Um, e por causa da natureza daquele Único, não há influência externa para um ou outro bem ou mal. Não há presença ou poder para o qual orar por qualquer bem que já não exista como Onipresença, exatamente onde você está.

Em seus períodos de comunhão, note a certeza que vem com a percepção de que somente Deus É, e que a Presença de Deus é infinita.

Não há outro poder. Não há outra Presença. Não há influência destrutiva ou prejudicial em qualquer pessoa, lugar ou coisa. Não há mal em nenhuma condição. Deus não pode ser Um e ainda assim encontrar uma existência separada e à parte daquela. Só Deus está sendo – Pense nisso, só Deus É Ser.

Como então você pode orar a Deus em palavra ou pensamento?

Como você pode se defender mentalmente ou fisicamente na realização de Deus como sendo O Único e sendo O Único Ser?

O Mestre nos disse: “Nada há fora do homem, que possa entrar nele e contaminá-lo; mas são as coisas que dele saem aquelas que contaminam o homem”. Nossos estudos e meditações revelaram que a discórdia ou a desarmonia manifesta-se em nossa experiência hoje em dia através da atividade de nosso próprio pensamento. Aceitamos a crença universal de um poder, uma presença e uma atividade à parte de Deus. Aceitamos a crença de que alguém ou alguma coisa, fora do nosso próprio ser, pode ser uma presença ou poder para o mal em nossa experiência. E é exatamente a aceitação dessa crença bastante universal causa muito de nossa discórdia e desarmonia.

Quando conscientemente nós trazemos de volta, dia após dia, à consciência real de Deus como Ser Infinito, Deus se manifestando e expressando a si mesmo como nosso ser individual, entendemos mais plenamente que todo poder flui de nós, através de nós. Como bênção, uma bênção para o mundo, mas que nenhum poder age sobre nós de fora de nosso próprio ser.

Como estudantes-praticantes do Caminho Infinito, deve ficar claro para nós que não há poder agindo sobre nós de fora do nosso ser para o bem ou para o mal.

Assim como aprendemos que as estrelas, as criações de Deus nos céus, não podem agir sobre nós de acordo com a crença astrológica, aprendemos que condições do tempo, clima, infecção, contágio ou acidente também não podem agir, chegamos a alguma medida, pelo menos da compreensão da natureza de Deus e da natureza do ser individual. Somos constantemente lembrados de nos tornar mais e mais conscientes da natureza de Deus, da natureza da oração e da natureza do ser individual, para que possamos nos entender como a fonte secundária de Deus, de quem é verdadeiramente dito, “Filho, tu és sempre comigo, e tudo o que eu tenho é teu.”

Toda a existência humana é composta da crença em dois poderes – o bem, e o mal. Toda religião em seu início nada mais era do que uma tentativa de encontrar algo que nos libertasse das condições externas ou dos poderes do mal. Ainda hoje a maioria das religiões com um conceito de Deus como sendo algum tipo de grande poder que, se pudermos alcançá-lo, nos protegerá e nos salvará dessas influências destrutivas as quais, afirmam existem fora de nosso próprio ser.

close up of hands
Photo by Pixabay on Pexels.com

Pense seriamente neste assunto de proteção ou trabalho de proteção, porque a cada dia nos deparamos com sugestões de perigos iminentes ou ameaçadores. Sempre alguma pessoa, algum lugar ou alguma coisa está sendo apresentada como um grande perigo ou poder destrutivo que devemos temer, ou do qual devemos buscar um Deus para nos salvar. É claro que, se houvesse tais perigos, e se houvesse tal Deus, o mundo teria descoberto muito antes disso alguma maneira de alcançar esse Deus.

O Todo-Unidade de Deus torna totalmente impossível que qualquer influência ou poder destrutivo ou maligno exista em qualquer lugar – no céu, na Terra ou no inferno – por isso:

  • Não cometa o erro de pensar em Deus como um grande poder capaz de salvá-lo, de uma pessoa ou influência destrutiva se caso você puder alcançá-lo.
  • Não cometa o erro comum de pensar que O Caminho Infinito é apenas outro método de encontrar Deus, ou outra maneira de orar para trazer a influência de Deus em sua experiência, a fim de superar a discórdia, o erro, o mal, o pecado e a doença. Não!

Em vez disso, entenda que esta Mensagem está trazendo a Consciência de Deus como Um. A Consciência de Deus como ser individual infinito. A Consciência de Deus como Todo-Presença e Todo-Poder.

A crença universal em dois poderes, bem e mal, continuará a operar em nossa experiência até que individualmente – lembremos disso, você e eu individualmente – rejeitemos a crença em dois poderes. No décimo capítulo de Lucas, você vai ler que o Mestre enviou os setenta discípulos, “de dois em dois, em toda cidade e lugar, Ele viria”.

Quando os setenta retornaram, eles se alegraram, dizendo:

“Senhor, os demônios estão sujeitos a nós através do Teu nome.” Mas o Mestre respondeu:“. . . não se alegrem, que os espíritos estão sujeitos a você: mas sim regozijem-se, porque seus nomes estão escritos no céu.

Nesta época atual precisamos de muito pensamento protetor, mas a natureza desse pensamento deve ser a percepção de que Deus-Todo-É impossibilita de existir alguma fonte de maldade no mundo ou alguém capaz de operar individualmente na experiência. Nosso trabalho de proteção, ou nossas orações por proteção, deve consistir na percepção de que nada existe em lugar algum, a qualquer momento em nossa experiência do passado, presente ou futuro que seja de natureza destrutiva. Através de nossos estudos e meditações, eventualmente chegaremos àquele contato de Deus em nós, no qual receberemos a segurança Divina:

“Eis que estou sempre contigo.”

Isto não virá como uma proteção contra os poderes malignos ou forças destrutivas, mas como uma garantia contínua de uma Presença, um Poder, um Ser, uma Vida, uma Lei. É nessa consciência de Unicidade que encontramos nossa paz.

Seria uma coisa maravilhosa se os estudantes levassem esse assunto de proteção para a meditação diária pelo próximo mês ou dois, sem dizer nada a ninguém. Não discuta ou mencione isso, mas apenas mantenha um assunto secreto dentro de si até chegar a um lugar na consciência onde você realmente possa sentir que Deus é Um, e que o segredo da proteção não está em buscar a Deus para salvá-lo ou protegê-lo contra alguma invasão externa, mas sim que: segurança, proteção e paz são totalmente dependentes de sua lembrança e realização da verdade de Deus como Um – Infinito.

Você não vê que o mundo está buscando a paz (da mesma forma que procura segurança e proteção) fora de seu próprio ser?

adult audience celebration ceremony
Photo by Pixabay on Pexels.com

Considerando que, nenhuma paz, nenhuma segurança e nenhuma proteção será achada exceto em nossa realização individual de:

Deus como Um – o único Ser, Presença e Poder.

Não podemos dizer ao mundo sobre paz, segurança ou proteção, mas podemos encontrá-lo por nós mesmos e assim deixar o mundo ver através de nossa experiência que encontramos um caminho mais elevado do que a crença supersticiosa em algum poder do bem que milagrosamente nos salvaria de algum poder do mal. Não podemos dizer ao mundo que não há perigo de fontes externas, influências ou poderes, mas a nossa compreensão dessa verdade pode tornar a harmonia, completude e perfeição de nossas vidas tão evidentes que os outros, um por um, irão procurar o que Nós encontramos.

O que nós encontramos?

Achamos um Deus a quem podemos orar e de quem podemos receber favores especiais que outros menos favorecidos não podem receber?

Achamos um Deus a quem podemos orar e receber cura ou suprimento ou proteção?

Não!

Não!

Nós não encontramos tal coisa. Nós encontramos Deus como Um.

Nós encontramos Deus como nosso próprio ser.

Achamos que Deus é a Vida – não uma vida sujeita a pecado, doença ou morte, mas a única e A Única Vida;

Descobrimos que Deus é a Lei – não uma lei que possa ser usada para compensar as leis da hereditariedade, infecção, contágio ou doença, mas a Lei Infinita e Onipresente – mantendo e sustentando a harmonia e perfeição de Sua própria criação em todos os momentos.

Deus é Um e, além dele não há outro. Porque conhecemos a natureza de Deus como Uno, conhecemos a natureza da oração como a realização do Uno.

“Olhe para mim e seja salvo, todas as extremidades da Terra: porque eu sou Deus e não há outro.” (Isaías 45:22)

 

Autor: CAMINHO INFINITO NA PRÁTICA - reggisbrother

Coach Místico. Não sou nada. Não busco nada de ninguém. Nunca serei nada e nem posso querer ser nada. Apenas compartilhando a Graça. Paz, fique calmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s